contato

+55 11 4624-6928

ide@ideepregai.com

Rua São Jorge, 681, Pestana, Osasco - SP

A igreja IDE e Pregai o Grande Eu Sou, é um ministério que foi fundado em 16/10/2009 com o intuito de obedecer a ordem, e atender ao chamado de Deus: IDE e pregai a Sua palavra a toda a criatura!

 

Nossa história começou antes mesmo de termos fisicamente um local para adorar a Deus e uma "placa" chamada IDE.

Em diversos cultos e eventos que participávamos com outras denominações, os pastores revelavam e confirmavam os planos de Deus e uma nova história para aquele povo.

         

Da última vez que estávamos em um evento com o coral e o então líder de louvor e hoje pastor, Ednei Bittencourt ouviu pela última vez: O que você não está entendendo quando Eu o Senhor Deus falo que o seu tempo onde está  acabou? Sabendo disso, sua esposa Michelle Bittencourt pronunciou: Se foi Deus que falou com você; Ele também precisa falar comigo. Naquela mesma noite Deus mostrou em sonho para a irmã Michelle Bittencourt qual seria o nome da Igreja - IDE. Nome esse confirmado por Deus mais uma vez em uma aula de seminário onde a Pra. Ana Claudia e alguns outros irmãos como: Marcos e Weber viram o Professor erguer uma placa no final da aula escrito: IDE.

         

Na mesma noite em um delicioso evento, degustando deliciosos cachorros quentes, a Pra. Ana Claudia comentou: "Não há dúvidas sobre o nome da Igreja, pois Deus confirmou mais uma vez". E então, mais uma vez nossa irmã Michelle Bittencourt sonhou com o ministério. Desta vez, Deus a revelou qual o logotipo deveria ser criado, pois não é simples e teve uma visão  extraordinária  de peixes pulando aos montes em nossas mãos enquanto um helicóptero dava voos rasantes numa área verde muito grande. As crianças estavam profetizando, os velhos sonhando com este projeto e os jovens tendo visões, cumprindo mais uma vez o que foi escrito séculos passados pelo profeta Joel, em seu livro: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espirito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões - Joel 2:28”. 

         

A liderança dos departamentos, Deus nos deu nome por nome e fez ainda muito mais... Em um acampamento de carnaval no ano de 2010, Deus levou por alguns minutos nossa irmã em Cristo, Raquel, e mostrou a ela um lugar extraordinário, aconchegante, cheio de verde ao redor, e disse-lhe: O que eu quero de vocês , escute; que se doem". Depois de vermos uma cena como essa, não fica dúvidas de quem dirige este projeto.

       

  Iniciamos nossas reuniões na casa de nosso irmão Edson, mais conhecido como Edinho, um dos líderes do nosso departamento de Comunicação juntamente com o irmão Fagner, que gentilmente nos cedeu o espaço para que fizéssemos a célula que a nossa então Igreja solicitava. Na segunda reunião, aproximadamente quinze pessoas adoravam a Deus nessa casa. Em nossa última reunião na casa do Edinho, já tínhamos nos aproximado de sessenta pessoas. Passado um ano mudamos para a casa de nossos irmãos Eduardo e Aline, hoje líderes do projeto de jovens e adolescentes, IDEJA. Reuníamo-nos as sextas-feiras, às 20h30, onde Deus mandava cada vez mais pessoas para ouvirem a falar do seu imenso Amor.

         

No dia 16/10/2009, fizemos o nosso primeiro Culto como Igreja, onde Deus mandou setenta e seis pessoas para louvar, adorar e engrandecer o Seu Nome. "Nós não nascemos para pedir esmolas", foi o tema da palavra ministrada pelo então Ev. Ednei Bittencourt. Naquele mesmo dia, o nosso querido irmão Roberto Fernandes comentou com nosso irmão Marcos Bonfim: "Marcão não vai caber! Se precisar, a minha marcenaria está à disposição".

         

Na mesma semana, a então a Ev. Ana Claudia junto com seu esposo Marcos Bonfim, compraram os primeiros banquinhos, depois as primeiras cadeiras... No dia 23/10/2009, o culto já foi na Marcenaria, onde Deus mandou mais de 90 pessoas.

O que nos impressionou é que ao mudar de endereço para melhor comportar as pessoas, nunca era o suficiente, pois íamos para um local maior, comprávamos mais cadeiras e nunca era o suficiente. Se comprássemos mais trinta cadeiras, era certeza que na estreia das mesmas, iriam ter trinta ou mais pessoas nos visitando ou passando a frequentar nossas reuniões.

       

  Como bons críticos construtivos que somos, vimos que aquele lugar não iria comportar mais os membros e pessoas que frequentavam os cultos na casa do Eduardo e da Aline as sextas-feiras. Já não cabia mais as pessoas! Assim, demos início à expansão da sala, derrubando paredes, arrancando portas e janelas, enchendo laje. A princípio íamos ficar apenas por uns três ou quatro finais de semana realizando os cultos na marcenaria. Assim, ocupamos apenas a metade da mesma, pois ali estavam também os equipamentos de trabalho de nosso irmão Roberto Fernandes e as pessoas que vinham adorar a Deus naquele lugar. Logo no culto de estreia já não cabiam mais as pessoas, então, tivemos que remanejar suas ferramentas para a parte lateral da marcenaria. "Agora sim, o local estava mais confortável e parece que iria comportar as pessoas..."

         

No último culto realizado na marcenaria dia 18/04/2010, Deus enviou cento e trinta e cinco pessoas. Já em nosso primeiro culto dia 25/04/2010 no salão que Deus tem preparado na Rua São Jorge, 681 - Pestana - Osasco - SP, Deus enviou duzentas e quarenta e seis pessoas para ouvir Sua Palavra e Ele falou através da vida da Pra. Ana Claudia cujo tema foi: "SEJA TUDO EM MIM".

         

Em anos e anos, aprendemos a ser loucos como nosso amado Pastor e Bispo Alfredo Tiezzi sempre foi. Visão de Águia sempre foi o seu forte, enxergar além das nuvens quando o céu estava encoberto por elas e o Sol não se podia ver, era que se via a esperança e a confiança em Deus. Como Josué e Calebe, minorias dos príncipes representantes das doze tribos intitulados a espiar a terra prometida por longos anos foram os únicos a dizerem: "...Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela...  Números 13:30". E assim, como nossos Josué e Calebe, Pr. Edney e Michelle Bittencourt (um só em Cristo) e Pra. Ana e Marcos (um só em Cristo), estamos na conquista de mais uma nova terra, sem medo de enfrentar os gigantes, nem os novos desafios, tendo a certeza em Cristo de que não será a última terra a ser conquistada, mas sim mais um lugar que irá compor a nossa história.

 

Obrigado a todos que choraram quando foi o tempo de chorar. 

         

Agora juntinhos vamos nos alegrar, pois a Glória da Segunda Casa será muito maior do que a da Primeira. Ageu 2:9"

         

          Em Cristo,

          Pr. Ednei Bittencourt

 

 

Marcos 16:15

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

quem somos

ANA BONFIM
MICHELE BITTENCOURT
EDNEY BITTENCOURT

PASTORA

PASTORA

PASTOR PRESIDENTE